Faculdade de Medicina da UFRGS

Diversas - Faculdade de Medicina da UFRGS

Definições de Transgressão Sexual feitas pela Justiça Americana no Processo Clinton. (publicadas no L'Espresso. revista italiana. Traduzidas por Nicanor Letti. - 1998.
Transgressão sexual - 1- É o contato com os orgãos sexuais , o anus, o pubis, o seio, a parte interna das coxas de uma pessoa com a intenção de provocar excitação ou gratificar o instinto sexual.
2. O contato entre qualquer parte de uma pessoa, propria ou objeto e os orgãos genitais ou o anus de outra pessoa.
3. O contato entre os orgãos genitais ou o anus de uma pessoa e qualquer parte do corpo de outra pessoa.
4. O que é contato? - Tocar intencionalmente ou diretamente ou atraves das vestes.
Aforismo de Hipócrates: "A vida é breve, a arte é longa, a ocasião é fugaz , a experiencia é falaz, e o juizo é dificil."

Acontecimentos na Fac. de Medicina em 1917 - O professor Olinto de Oliveira, um dos fundadores da Faculdade paraninfo da primeira turma de formandos em 1904, pediu oficialmente a transferencia para a cadeira de Clinica Médica, pois seu titular Dr. Ricardo Masson pedira demissão. E tambem teve uma polemica pelo Jornal A Federação com o eng. Farias Santos, lider dos positivistas. O professsor Gonçalves Vianna era genro do Olinto de Oliveira, e afirmou que a ida para o Rio era devido a paixão de uma filha pelo estudante de medicina - Raul Pilla. No Rio ela casou com outro, e o Pilla manteve-se solteirão. Depois da morte do marido o Pilla casou com ela, ja com idade avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário